10. Tânia Gonçalves

“Skin/Lusitana”
Mary Poppy

Nascida a 18 de Maio de 1981, Tânia Gonçalves é uma jovem designer residente em Alcobaça
e licenciada em Design e Tecnologias para a Cerâmica, pela ESAD.cr, Escola Superior de Arte
e Design das Caldas da Rainha (antiga ESTGAD).
Há vários anos a colaborar como designer na Arfai Ceramics Portugal, Tânia desenvolve um trabalho transversal na área criativa da empresa, sendo uma das principais responsáveis pelo design de produto e de ambientes bem como pela investigação e desenvolvimento de novas técnicas e decorações. Tânia desenvolveu ainda vários projetos para concursos nacionais
e internacionais, participando em várias conferências e formações e continuando também
a desenvolver vários trabalhos na área do design em nome individual.


“Skin – um trio de jarras bem vaidosas que fazem o casamento entre dois elementos poderosos: a pele e a cerâmica.
Desenhadas numa forma simples, estas jarras marcam a diferença pelas suas golas elegantes, vestidas com uma cinta em pele genuína fixada por uma pequena fivela, que lhes oferece um toque final de charme e glamour.
Conjugar pele com cerâmica revela uma abordagem inovadora a uma das principais tendências internacionais no design de interiores – a mistura entre materiais. A pele, por si só, é sinónimo
de força, durabilidade e sofisticação, ligada à cerâmica, o resultado é exponencial acrescentando um valor único ao produto final.
Um trio de peças que, no seu todo, é mais do que a soma das partes e que irá certamente enriquecer qualquer mesa, prateleira, cómoda ou aparador onde sejam colocadas.”

Catálogo ARFAI