11. Francisco Vieira Martins

[et_pb_section admin_label=”section” transparent_background=”off” background_color=”#ffffff” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”||200px|”][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”||30px|” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”11. Francisco Vieira Martins” saved_tabs=”all” text_font=”Arial||||” text_line_height_last_edited=”off|desktop” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_line_height=”1.6em” text_font_size=”44″]

11. Francisco Vieira Martins

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”VÍDEO” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”50px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text admin_label=”PEÇA+LOJA” saved_tabs=”all” text_font=”Arial||||” text_line_height_last_edited=”off|desktop” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_line_height=”1.6em” text_font_size=”18″ custom_padding=”40px|||”]

“Melancia”
Mercearia Pena

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″][et_pb_text admin_label=”text” global_module=”1001″ saved_tabs=”advanced,css” max_width=”780px” text_font=”Arial||||” text_font_size=”18″ text_font_size_phone=”14″ text_font_size_last_edited=”on|tablet” text_line_height=”1.6em” text_line_height_last_edited=”on|desktop” background_color=”rgba(255,224,30,0)” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_padding=”40px|||” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

Licenciado em Design Industrial na ESAD das Caldas da Rainha no ano de 2001. Nesse mesmo ano, iniciou a sua actividade profissional no sector da cristalaria, através de um programa de estágios e de inserção de designers. Foi integrado numa fábrica de Vidro, a Canividro. Desenvolveu inúmeros produtos para esta empresa e foi um dos designers que mais desenhou para a marca Marinha Grande MGlass.
No ano de 2005, muda para o sector da cerâmica, integrando os quadros da Matceramica, uma das maiores fábricas de louça da Europa. Foi nomeado responsável do departamento de Design, gerindo esta equipa e todas as actividades inerentes à concepção, desenvolvimento de produto
e comunicação. Desenvolveu linhas de produtos em faiança e em grés, para diferentes posicionamentos de mercado e que são ou foram comercializados pelas mais importantes cadeias de retalho, por todo o mundo.
Em 2009, cria com a corticeira Amorim e a Matceramica, a colecção alma-Gémea, como marca partilhada de produtos de identidade nacional e contemporânea, através da combinação de faiança com a cortiça.
Em 2011, obteve formação em marketing de produtos e serviços de luxo, colocando em prática todo o seu interesse nos segmentos de mercado alto e de luxo, como um sector que alia o pragmatismo à “emocionalidade”, e que é uma referência nas boas práticas do design.
Em 2012, integra o grupo Visabeira, nomeadamente como senior designer na Bordallo Pinheiro
e no grupo Vista Alegre Atlantis. Na Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, coloca em prática o seu maior desafio profissional, de desenvolver produto, mantendo o carácter naturalista de uma marca de referência nacional e tradicional, efectuando constantes aproximações
à contemporaneidade sem desvirtuar a sua identidade. No grupo Vista Alegre Atlantis, tem desenhado produto essencialmente em faiança e grés de forno, para colecções exclusivas
de clientes e para a marca do grupo, Casa Alegre.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]